ANO VIII - 2007/2014 - www.curiosidadescatolicas.blogspot.com - Um Blog Católico Apostólico Romano - Produzido em Volta Redonda - R. Janeiro - Brasil.

Seja bem-vindo. Hoje é

10 de set. de 2013

Relíquias de Dom Bosco chegam à Terra Santa

Arquivo/Salesianos
Relíquias de Dom Bosco percorrem diversos países por ocasião do bicentenário de seu nascimento, comemorado em 2015
Começa nesta terça-feira, 10,  na Terra Santa, a peregrinação da urna com as relíquias de Dom Bosco. Será o último lugar pelo qual a urna passará antes de retornar a Roma, após três anos de peregrinação. As relíquias do santo estão percorrendo diversos países, em ocasião dos preparativos do  bicentenário de seu nascimento, comemorado em 2015.

O Patriarca de Jerusalém dos Latinos, Dom Fouad Twal, acolherá as relíquias no início da noite na Co-catedral do Patriarcardo latino, com a oração das vésperas. Nos próximos dias, as relíquias serão levadas para numerosas igrejas de Belém, Beit Jala, Nazaré, Haifa, Beit Jemal e Jafa, e por fim retornarão a Jerusalém.

Segundo o vigário patriarcal, Dom Willian Somali, a peregrinação da urna  na Terra Santa é uma das mais significativas, pois sempre foi desejo de Dom Bosco visitar a Terra de Jesus. “Esse sonho foi impossível de realizar devido às suas condições de saúde. Agora ele chega de maneira diferente e cumpre a sua promessa”, afirma o vigário.

“Agora que em todo Oriente Médio se vive uma situação dramática, nunca vista antes, precisamos da intercessão de Dom Bosco”, ressalta Dom Somali. O vigário afirma que a visita da urna é muito importante para tantos religiosos salesianos que há tantos anos se dedicam à evangelização no Oriente Médio. 

com Agência Fides

Nenhum comentário:

Veja também

REFLITA

Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos SONHOS de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um principio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter auto estima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...Pois quando você faz a sua parte tenha certeza de que Deus fará a parte dele.

BLOG'S DO IVSON

SEGUIDORES